Aronita Rosenblatt

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestrado na Universidade de Manchester, UK, doutorado sanduiche na UCL/Londres, e Universidade de Pernambuco (1995). Atualmente é professor titular da Universidade de Pernambuco, Senior Clinical Investigator - Forsyth Institute, professor visitante - Harvard School of Dental Medicine CHB e Diretora de Inovação da FACEPE.

Foi gerente geral de politicas de ensino superior - e pesquisa da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UPE e assessora da FACEPE para assuntos internacionais. Atualmente é membro permanente do programa de Odontologia da FOP-UPE e assessora da FACEPE para assuntos internacionais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, inovação tecnológica e em prevenção de cárie.

Tem estudado desenvolvimento socioeconômico ligado a pesquisa e inovação e políticas de ensino superior, além de orientar trabalhos em epidemiologia da cárie e de crescimeto do aparelho estomatognático. Tem estudos com Genética e cárie e novos paradigmas para tratar a cárie em crianças. Realiza trabalho de extensão em comunidades carentes para construção de banco de dados para pesquisa. Bolsista de produtividade CNPq de 2002 a 2012 e 2016 a 2019.

Patrono

Othon Coelho Bastos Filho

Graduação em Medicina pela Universidade do Recife (atual UFPE, 1959). Especialização em Psiquiatria (França, 1963), Assistente Estrangeiro do Prof. Henri Ey (1962/1963). Possui Mestrado em Psicologia Médica e Psiquiatria, reconhecido em 1973; Livre-Docência em Psicologia Médica e Psiquiatria em 1974. Doutorado pela UFPE, reconhecido em 1981 e Pós-Doutorado na Universidade de Londres (1991).

Foi Professor Titular de Psicologia Médica e Psiquiatria das Universidades Estadual (1981) e Federal (1998) de Pernambuco. Professor Emérito da UPE (2006). Professor Emérito da UFPE (2012). Tinha experiência nas áreas de Psiquiatrias e Neurociências: Suicidologia, Psicogeriatria, Epistemologia Psiquiátrica, Estados Depressivos e Esquizofrenias.