Guaracy Lyra da Fonseca

Nasceu no Recife em 09 de abril de 1936. Formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco em 1968. Pós-graduação em Reabilitação Oral e aperfeiçoamento em Periodontia, Implantes, Próteses sem implantes.

Membro da Academia Pernambucana de Implantodontia. Membro diretor da Sociedade dos Cirurgiões Dentistas de Pernambuco. Pós-graduação em Parapsicologia.  Presidente do Conselho Regional de Parapsicologia CONREP – 7aRegião.

Membro afiliado da Parapsychological Association – USA. Analista de Sistemas, Engenharia de Organização e Métodos. Conferencista sobre Métodos Alternativos de Cura, Membro Efetivo da UBE e do CRO (Departamento de Cultura).

Patrono

Edrizio Barbosa Pinto

Nasceu no Recife em 1929. Dentista, Professor Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) e criador da Fundação Castelo Branco de Odontologia.

Foi Presidente da Associação Pernambucana de Odontopediatria; da Sociedade de Cirurgiões Dentistas de Pernambuco; da Sociedade Civil da Faculdade de Odontologia da Pernambuco, hoje UPE; da Associação Nordestina de Ensino Odontológico; da Associação Latino-Americana das Faculdades de Odontologia; da Fundação Odontológica Castelo Branco; Presidente de Honra da Associação Brasileira de Ensino Odontológico.

Pró-Reitor de Pesquisa e de Graduação na Fundação de Ensino Superior de Pernambuco; Vice-Presidente da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco; fundador e diretor da Faculdade de Odontologia do Recife; membro do Conselho Técnico, Deliberativo e Administrativo da CAPES e do MEC; Presidente da Comissão de Especialistas no Ensino de Odontologia da Secretaria de Ensino Superior do MEC; segundo secretário da Academia Brasileira de Odontologia; membro do Conselho Municipal de Educação da Prefeitura do Recife; fundador da primeira revista de Odontopediatria. 

Em 1970, recebeu o prêmio de o Dentista do Ano pelo Conselho Nacional de Odontologia. Faleceu em 21 de janeiro de 2007.