José Vargas de Oliveira

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1968), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1974) e doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1978). Atualmente é servidor público da Universidade Federal Rural de Pernambuco e não remunerado da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talha.

Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente em Manejo Integrado de Pragas (Insetos e Ácaros fitófagos, bioatividade, inseticidas botânicos, controle biológico e biologia).

Patrono

Rildo Sartori Barbosa

Graduado em Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1969), mestrado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade Federal de Viçosa (1974) e doutorado em Fitopatologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz USP (1980).

Foi Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agraria do Estado de Pernambuco e Pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco e Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Possuía experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade. Atuando principalmente nos seguintes temas: Milho-doença, Milho-herança da resistência,Helminthosporium turcicum.