Presidente da APC participa do Ciência Jovem

Está aberta a 25ª edição da Ciência Jovem. Na tarde desta quarta-feira (6), a cerimônia de abertura reuniu alunos, professores, membros da academia, científica, representantes do Governo do Estado e empresários. Todos emanados em prol do conhecimento, cientes do quanto a ciência é valiosa.

Coube ao diretor do Espaço Ciência, museu vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, as primeiras palavras. Ele ressaltou a grande proporção que o evento tomou. "A Ciência Jovem é uma revolução pedagógica, que é preparada durante todo o ano letivo. Temos aqui trabalhos de todos os estados e de todas as regiões de Pernambuco. Ficamos muito satisfeitos por chegar a 1/4 de século com este volume. Aproveitem toda a feira", declarou.

O presidente da Academia Pernambucana de Ciências (APC) José Aleixo, exaltou o evento e criticou a postura da União, que tem cortado verbas de bolsas e pesquisas. "É uma honra para a academia participar da Ciência Jovem. Quem atualmente ocupa o Governo Federal tem feito ataques à Ciência, mas esse povo está com os dias contados. Enquanto eles dizem que somos todos Paraíba, somos todos Ciência Jovem", afirmou.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, foi quem declarou aberta a Ciência Jovem 2019. O gestor da SECTI destacou a importância que é dada pelo Governo do Estado à feira. "O Governo de Pernambuco trata educação, a ciência e o acesso ao conhecimento como prioridade. O professor Pavão está de parabéns por conduzir a iniciativa, que é de alcance nacional e internacional, para a sua 25ª edição. A Ciência Jovem é a prova de que a ciência move o mundo", concluiu.

Fonte: https://folhape.com.br/politica/politica/governo-do-estado/2019/11/06/BLG,13114,7,662,POLITICA,2419-CIENCIA-JOVEM-PROVA-QUANTO-VALIOSO-INVESTIR-CONHECIMENTO.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *